Olhando para frente

    O mês de janeiro recebeu o seu nome por causa de Janus, um deus romano que representava os recomeços. Ele era simbolizado por um homem de duas faces, uma olhando para trás e a outra para a frente.

    Algumas pessoas tem problemas ao olhar para a frente com esperança, porque continuam a olhar para trás e ficam desanimadas com os erros do passado. Assim, sua perspectiva para o futuro é ofuscada, e o entusiasmo é abatido. Mas não ganhamos nada ao chorar pelo "leite derramado". A história provavelmente se repetirá se continuarmos a meditar sobre os fracasos do ano que passou, ou reclamarmos das injustiças que sofremos. Nada se ganha ao lamentar-se continuamente sobre o passado.

    Neste inicio de novo ano, começe a confessar os seus pecados ao Senhor e a aceitar o perdão misericordioso que Ele oferece  ( 1João 1:9-10). Corrija o que precisa ser acertado e então "...esquecendo-se das coisas que para trás  ficam...", siga adiante com confiança no seu Pai celestial (Filipenses 3:13,14). este era o segredo do êxito de Paulo.

    Vamos parar de olhar para tras e de meditar sobre os fracassos do passado. Com o olhar adiante, sigamos em frente com esperança e alegria. 

 

Não viva nas sombras de ontem,

Caminhe sob a luz de hoje e na esperança do amanhã.

 

    Texto de Richard W. DeHaan